Como corrigir o bloqueio '•é necessário definir o grupo do eSocial para o empregador' ao habilitar o S-2240?

1 min. de leituraúltima atualização: 04.17.2024

Primeiramente é importante destacar que todos bloqueios do sistema são bloqueios de segurança para evitar geração de arquivos XMLs que serão enviados ao governo em desconformidade com o layout do eSocial.

Ao habilitar o S-2240 na empresa se faz necessário primeiramente definir o Grupo da empresa, para isto realize o seguinte processo:

📸 Passo a passo com imagens:

1) Marque o eSocial como 'DESABILITADO'

2) Preencha o 'Grupo' e 'Natureza jurídica' da empresa e clique em 'SALVAR'

⚠️ Atenção! Empresas CAEPF não possui 'Natureza Jurídica'.

 

3) Em seguida clique em 'EDITAR'

4) Selecione a opção desejada para transmissão:

5) Marque o evento S-2240 e clique em 'Salvar'

Observação: Caso desejar marcar os demais eventos (S-2210 e S-2220) caso for fazer a gestão deste seu cliente, pode marcar também neste momento.

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