1) Menu Lateral > Outros Cadastros > Modelos de Documentos
O caminho acima deve ser utilizado caso deseje alterar o padrão de TODOS novos documentos que vão ser criados no ESO após a configuração. Documentos já criados antes da configuração ser realizada NÃO são alterados.
2) Menu Lateral > Empresa > Gerenciar > Laudos > Editar
O caminho acima deve ser utilizado caso deseje alterar o CORPO do documento apenas para um cliente/documento em específico.
3) + Início do documento / + Fim do documento
No sistema ESO é possível personalizar/editar apenas o INICIO ou o FIM do documento. O MEIO do documento é criado de forma automática pelo sistema de acordo com as informações lançadas no MAPEAMENTO da empresa.
MAPEAMENTO da empresa: Cadastro de ambientes, cadastro de cargos, vínculo de riscos/exames aos cargos, vínculo de EPI's/EPC's aos riscos etc.
Abaixo estão algumas opções de personalizações de documentos em específico caso você queira apenas alterar ou adicionar no seu documento.
Inserir quebra de página: Esta opção serve para separar uma parte do texto forçando ele a iniciar na próxima página.
4) Exemplo na prática de como e quando utilizar a 'Quebra de página'
Veja que no exemplo acima (Documento já salvo em .PDF) o item 3 está próximo ao fim da página.
Caso deseje evitar esta quebra de página/texto automática que o sistema faz, utiliza a quebra de página sempre ANTES do texto que desejarque o sistema jogue para o início da próxima página (Exemplo na imagem acima).
Veja que o sistema quebrou a página e jogou o texto para o início da próxima página (Exemplo na imagem acima).