Como Inserir Tabelas nos Modelos de Documentos

2 min. de leituraúltima atualização: 12.28.2023

🎦 Passo a passo em vídeo: 

📸 Passo a passo com imagens:

1) Menu lateral > Outros cadastros > Modelos de documentos

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O caminho acima deve ser utilizado caso deseje alterar o padrão de TODOS novos documentos que vão ser criados no ESO após a configuração. Documentos já criados antes da configuração ser realizada NÃO são alterados.

2) Menu Lateral > Empresa > Gerenciar > Laudos > Editar

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O caminho acima deve ser utilizado caso deseje alterar o CORPO do documento apenas para um cliente/documento em específico.

3) + Início do documento / + Fim do documento

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No sistema ESO é possível adicionar imagens no INICIO e no FIM do documento. O MEIO do documento é criado de forma automática pelo sistema de acordo com as informações lançadas no MAPEAMENTO da empresa. 

MAPEAMENTO da empresa: Cadastro de ambientes, cadastro de cargos, vínculo de riscos/exames aos cargos, vínculo de EPI's/EPC's aos riscos etc.  

Abaixo estão algumas listadas as orietações para adicionar tabelas dentro do laudo

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Clique na opção 'Tabelas'

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Linhas: Definir quantidade de linhas da tabela.

Colunas: Definir quantidade de colunas da tabela. 

Borda: Define a expessura das bordas da tabela.

Legenda: Título da tabela.

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Ao pressioanar Ok nas configurações da tabela, a mesma é criada no corpo do documento, conforme imagem acima.

Abaixo estão algumas outras funções que podem ser utilizadas na personalização das tabelas:

4) Botão direito > Células > Mesclar células

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Mesclar com células: Mescla a célula selecionada com a célula a direita, esquerda, abaixo ou acima.

5) Botão direito > Células > Propriedades da célula

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Cor de fundo: Escolha a cor desejada para pintar a linha/coluna da tabela.

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