Como o sistema contabiliza a periodicidade definida como 'Fazer uma vez: 6 meses após o admissional'?

2 min. de leituraúltima atualização: 04.08.2024

Se o sistema contabilizasse exatamente a periodicidade dos exames de 6 meses e em seguida 1 ano, chegaria um momento que o colaborador irá retornar para realização somente dos demais exames contidos no corpo do ASO no momento do admissional (Ex: Acuidade visual e Avaliação clínica). Para isto não ocorrer o sistema faz um processo interno e automático para igualar as datas necessárias para que futuramente todos os exames sejam feitos juntos, na mesma data. Exemplo:

No Admissional seria realizados todos os exames:
* Audiometria (Próximo 6 meses) ✅
* Acuidade Visual (Próximo 12 meses) ✅
* Avaliação clínica (Próximo 12 meses) ✅

Após 6 meses
* Audiometria (Próximo 12 meses) ✅
* Acuidade Visual (Próximo 6 meses) ❌
* Avaliação clínica (Próximo 6 meses) ❌

No próximo periódico após 6 meses, para o funcionário não realizar somente os exames ACUIDADE VISUAL e AVALIAÇÃO CLÍNICA sozinhos (Devido estes exames já terem sido feitos à 12 meses atrás e a audiometria a 6 meses atrás) e após 12 meses realizar somente a AUDIOMETRIA sozinha, o sistema iguala a Audiometria para todos exames serem realizados de uma só vez, por este motivo ele contabilizou o segundo periódico do funcionário (Audiometria) ainda para 6 meses a frente do último ASO lançado, e não como 1 ano.

Solução: Deixar da forma que está ou lançar um ASO pontual no sistema somente com a Audiometria para o sistema jogar o periódico deste exame para 1 ano para frente.

Obs.: O ASO Pontual trata-se de um ASO onde o tipo dele não se enquadra em nenhuma das opções 'convencionais' (Admissional, Periódico, Retorno ao trabalho, Mudança de Risco/Função e Demissional).

Este artigo foi útil?