Como posso realizar reaproveitamento de exames vigentes para que não contabilize nos periódicos e no financeiro?

1 min. de leituraúltima atualização: 06.01.2026

Em algumas ocasiões se faz necessário apresentar no ASO os exames que ainda estão em período de vigência, dentro do sistema podemos realizar o seguinte processo para apresentar essa informação:

1) Na tela de lançamento do ASO, no campo de "Observações", clique no botão "PROCEDIMENTOS VIGENTES"

2) O sistema vai apresentar todos os exames que ainda estão em vigência para o funcionário em questão (de acordo com o PCMSO), e você consegue escolher para ser exibido somente o procedimento, ou o procedimento seguido das datas.

3) Um texto padrão será incluído neste campo, porém, você pode alterar conforme sua necessidade. Após realizar esse processo os exames em questão, que ainda estão válidos, não precisam ser incluídos no campo dedicado aos "Exames/Procedimentos", neste campo você insere somente os exames que estão sendo de fato realizados.

Realizando dessa forma você mantém o controle de periódicos, e os exames inseridos no campo de "Observações", não serão faturados, mantendo seu controle financeiro.

Este artigo foi útil?