Durante o processo de assinatura de documentos, é possível que você se depare com diferentes status na fila de documentos. Cada status representa uma etapa ou uma possível pendência que deve ser corrigida.
📸 Passo a passo com imagens:
1) Engrenagem > Fila de Documentos
2) Fila de Documentos
1. Na Fila
Esse status indica que o documento está aguardando para ser processado. Basta aguardar que o processamento ocorrerá de forma automática.
2. Gerando
Quando o status está em "Gerando", significa que o sistema está criando o documento assinado. Basta aguardar que o processamento ocorrerá de forma automática.
3. Assinatura excedida
Esse status indica que o cliente excedeu o limite de assinaturas permitido pelo seu pacote mensal.
Para resolver essa pendência, é necessário aguardar a renovação do pacote no início do próximo ciclo mensal ou entrar em contato com o suporte para adquirir um pacote adicional de assinaturas, caso seja necessário continuar assinando documentos antes da renovação.
4. Certificado inválido
Esse status indica que o certificado está inválido (pode ser que o mesmo esteja vencido). Para resolver essa pendência, é necessário informar um novo certificado, e assinar o documento novamente.
5. Armazenamento cheio
Este status indica que o limite de armazenamento permitido pela licença contratada foi atingido. Para resolver essa pendência, é necessário entrar em contato com o suporte para adquirir um aumento no limite de armazenamento ou reduzir o armazenamento atual, excluindo documentos desnecessários. Caso precise continuar assinando documentos, será necessário liberar espaço ou ampliar o limite.
6. Assinatura excedida
Este status indica que o limite de assinaturas do pacote mensal contratado foi excedido. Para solucionar a pendência, o cliente pode optar por aguardar a renovação automática no próximo ciclo mensal ou, se houver necessidade de continuar assinando documentos antes disso, entrar em contato com o suporte para adquirir um pacote adicional de assinaturas.
7. Documento excluído
Este status indica que o documento original, que continha uma assinatura digital, foi excluído. Por exemplo, o cliente criou um ASO, gerou uma assinatura digital, mas antes que o documento assinado fosse finalizado, o ASO foi excluído.
8. Concluído
Um documento com status "Concluído" já foi devidamente assinado e está pronto para ser utilizado. Não há pendências a resolver nesse caso.