Como Resolver Pendências da Fila de Documentos

2 min. de leituraúltima atualização: 09.16.2024

Durante o processo de assinatura de documentos, é possível que você se depare com diferentes status na fila de documentos. Cada status representa uma etapa ou uma possível pendência que deve ser corrigida. 

📸 Passo a passo com imagens:

1) Engrenagem > Fila de Documentos

 

2) Fila de Documentos

🔴 Significado dos status da fila de documentos e como resolvê-los (Caso necessário)

1. Na Fila

Esse status indica que o documento está aguardando para ser processado. Basta aguardar que o processamento ocorrerá de forma automática.

2. Gerando

Quando o status está em "Gerando", significa que o sistema está criando o documento assinado. Basta aguardar que o processamento ocorrerá de forma automática.

3. Assinatura excedida

Esse status indica que o cliente excedeu o limite de assinaturas permitido pelo seu pacote mensal. 

Para resolver essa pendência, é necessário aguardar a renovação do pacote no início do próximo ciclo mensal ou entrar em contato com o suporte para adquirir um pacote adicional de assinaturas, caso seja necessário continuar assinando documentos antes da renovação.

4. Certificado inválido

Esse status indica que o certificado está inválido (pode ser que o mesmo esteja vencido). Para resolver essa pendência, é necessário informar um novo certificado, e assinar o documento novamente.

5. Armazenamento cheio

Este status indica que o limite de armazenamento permitido pela licença contratada foi atingido. Para resolver essa pendência, é necessário entrar em contato com o suporte para adquirir um aumento no limite de armazenamento ou reduzir o armazenamento atual, excluindo documentos desnecessários. Caso precise continuar assinando documentos, será necessário liberar espaço ou ampliar o limite.

6. Assinatura excedida

Este status indica que o limite de assinaturas do pacote mensal contratado foi excedido. Para solucionar a pendência, o cliente pode optar por aguardar a renovação automática no próximo ciclo mensal ou, se houver necessidade de continuar assinando documentos antes disso, entrar em contato com o suporte para adquirir um pacote adicional de assinaturas.

7. Documento excluído

Este status indica que o documento original, que continha uma assinatura digital, foi excluído. Por exemplo, o cliente criou um ASO, gerou uma assinatura digital, mas antes que o documento assinado fosse finalizado, o ASO foi excluído.

8. Concluído

Um documento com status "Concluído" já foi devidamente assinado e está pronto para ser utilizado. Não há pendências a resolver nesse caso.

 

 

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