Enviei o arquivo XML ao meu cliente e deu erro na transmissão, o que pode ser?

2 min. de leituraúltima atualização: 05.08.2024

⚠️ A assinatura do XML deve ser feita pela empresa/pessoa que fará a transmissão ao eSocial.

Isso significa que, quando o XML é gerado e enviado ao cliente para transmissão, o cliente pode encontrar dificuldades para enviar o evento, porque o XML já foi assinado pelo ESO através do seu certificado digital, por este motivo será necessário gerar o XML SEM ASSINATURA.

Para correção, acesse:

1) Menu lateral > Empresas > Encontre a empresa do seu cliente > Editar

2) Aba 'Certificado'

3) Remova a procuração digital do evento que deseja gerar o arquivo XML

4) Verifique que a procuração digital foi removida com sucesso

5) Em seguida gere o evento/XML novamente e veja que ele agora está sem assinatura

6) O exemplo acima foi feito o processo com o evento S-2240. Veja que o evento foi gerado sem assinatura

7) Clique em 'Gerenciar eventos'

8) Clique em 'XML'

9) Quando o evento é assinado, no XML o mesmo fica localizado neste l ocal. Veja que não possui assinatura:

10) Para salvar o XML para enviar ao seu cliente clique com o 'Botão direito > Salvar como'

⚠️ Atenção! Agora basta enviar novamente o XML SEM ASSINATURA ao seu cliente e informá-lo para transmitir novamente o evento/arquivo XML ao eSocial.

🔴 Dica extra! O evento gerado anteriormente que já estava assinado e que já foi enviado ao seu cliente, orientarmos CANCELAR para que o mesmo não seja exibido no histórico do funcionário. Para isto, acesse:

 

 

 

Este artigo foi útil?