Nos envios dos eventos do eSocial podem ocorrer retornos de erros. Todos os erros são mensagens do eSocial e não tem ligação com o ESO em si. O sistema ESO transmite o evento e o eSocial retorna. Este retorno pode ser com sucesso ou com erro.
Motivo do erro:
JÁ EXISTE ESTE MESMO EVENTO (S-2220/S-2240) NO PORTAL DO eSocial.
OBS: Caso você esteja enviando uma nova carga do S-2240 para atualização é necessário seguir conforme os passos abaixo:
Como resolver:
O evento já existe no portal do eSocial, ou seja, não será possível enviar a mesma informação, porque já consta no portal. ⚠️ Somente será possível que você transmita pelo ESO se o evento for excluído do eSocial pelo responsável que enviou anteriormente. ⚠️ Se não foi enviado por vocês, pode ter sido a contabilidade, outra assessoria ou a própria empresa que transmitiu. É necessário verificar.
Os envios realizados pelo ESO vocês podem consultar acessando o Menu Lateral > Relatórios > RECIBOS. Para saber mais sobre o relatório de recibos clique aqui. Se não possuir recibo no ESO, indica que foi enviado por outra assessoria/contabilidade.
Você pode consultar os eventos enviados por outra assessoria/contabilidade direto no portal do eSocial seguindo este passo a passo: Conferir Dados Cadastrais no Portal do E-Social - Clique aqui