eSocial - Erro 130

1 min. de leituraúltima atualização: 10.17.2023
  • Essa questão geralmente ocorre quando a contabilidade não enviou o evento "S-1000 - Empresa" para o eSocial.   
  • Pode ocorrer também quando é realizado um envio antes da abertura da empresa. Indicamos acessar o portal do eSocial para conferencia das informações e clicar na aba 'EMPREGADOR'. Caso não saiba como acessar o portal, clique aqui
undefined

Ao acessar a aba empregador, verifique a data informada no campo ''Período de validade das Informações''

undefined

Caso o seu evento possua uma data anterior a data informada no periodo não será possível transmissão, pois para o eSocial a empresa passou a existir apenas a partir da data informada no campo acima. Você poderá entrar em contato com a contabilidade, e verificar a possibilidade da retificação do periodo da validade da empresa. 

É importante observar também se a data de início da obrigatoriedade da empresa no eSocial e se o evento foi transmitido após a data. Para empresas do grupo 01 não deve ser enviado evento com datas antes do dia 13/10/2021 e grupos 02 e 03 não deve ser enviado nenhuma data antes de 10/01/2022.

Este artigo foi útil?