eSocial - Erro 174

1 min. de leituraúltima atualização: 01.19.2024

Motivo:

Essa questão ocorre quando é realizado um envio de um evento antes do início da obrigatoriedade da empresa ou uma data futura. 

Como Resolver:

1º Passo: Verifique a abertura do CNPJ diretamente no site da receita clicando aqui

Outras possibilidades: 

Caso seja S-2240:

Verificar a data informada no campo "Data do Início da Validade dos Dados para o eSocial" e também a "Data de Entrada no Cargo", segue passo a passo para verificação.

  • Verificar data do início da validade dos dados: Acesse Menu lateral > Empresa > Cargos > Editar cargo > Verifique se o campo 'DATA DE INÍCIO DA VALIDADE DOS DADOS PARA O ESOCIAL'  está com uma data válida após o início da obrigatoriedade e não possui uma data futura ao dia de hoje.
  • Verificar Data de Entrada no Cargo do funcionário: Pesquise a empresa na busca rápida > Funcionários > Encontre o funcionário em questão > Clique em 'Opções' > Editar Entrada do Cargo > Confirme se no campo de Entrada do Cargo não está uma data futura ao dia de hoje. 

Caso seja S-2220:

S-2220 verificar as datas que constam no ASO. Caso haja alguma data de algum procedimento anterior ao início da obrigatoriedade o eSocial retorna com o erro.  

Este artigo foi útil?