Motivo:
Essa questão ocorre quando é realizado um envio de um evento antes do início da obrigatoriedade da empresa ou uma data futura.
Como Resolver:
1º Passo: Verifique a abertura do CNPJ diretamente no site da receita clicando aqui
Outras possibilidades:
Caso seja S-2240:
Verificar a data informada no campo "Data do Início da Validade dos Dados para o eSocial" e também a "Data de Entrada no Cargo", segue passo a passo para verificação.
- Verificar data do início da validade dos dados: Acesse Menu lateral > Empresa > Cargos > Editar cargo > Verifique se o campo 'DATA DE INÍCIO DA VALIDADE DOS DADOS PARA O ESOCIAL' está com uma data válida após o início da obrigatoriedade e não possui uma data futura ao dia de hoje.
- Verificar Data de Entrada no Cargo do funcionário: Pesquise a empresa na busca rápida > Funcionários > Encontre o funcionário em questão > Clique em 'Opções' > Editar Entrada do Cargo > Confirme se no campo de Entrada do Cargo não está uma data futura ao dia de hoje.
Caso seja S-2220:
S-2220 verificar as datas que constam no ASO. Caso haja alguma data de algum procedimento anterior ao início da obrigatoriedade o eSocial retorna com o erro.