1ª Verificação:
Se for um CAEPF, os 9 primeiros dígitos do CAEPF devem ser sempre iguais aos 9 primeiros dígitos do CPF vinculado ao cadastro. (Para verificar, acesse: Menu lateral > Empresa > Editar > Verifique se o vinculo do CPF está correto e se os 9 primeiros dígitos estão batendo).
Caso esteja tudo corrreto na primeira situação, você deve verificar abaixo:
2ª Verificação:
Acesse ao portal do eSocial e verifique se o número do CNPJ/CAEPF/CNO está conforme o que foi informado dentro do ESO. Clique aqui para passo a passso para conferir dados do funcionário no portal do eSocial.
Se for CNPJ, verificar qual data foi a abertura da empresa. O evento que você está enviado deve ser superior a data da abertura do CNPJ. Você pode consultar clicando aqui, conforme imagem abaixo:
3ª Verificação:
CNO: Verifique acessando o portal do eSocial se o funcionário está vinculado no CNO. Caso esteja vinculado no CNO, você deverá transmitir o evento no respectivo CNO que ele está vinculado.
Clique aqui para passo a passso para conferir dados do funcionário no portal do eSocial.
Caso verifique que o funcionário está vinculado no CNO, você deve cadastrar o CNO (passo a passo clique aqui), vincular o funcionário no CNO e transmitir o S-2240.
4ª Verificação:
Acessando o portal do eSocial, verifique na aba 'Empregador', qual foi a data de ínicio do eSocial informada pela contabilidade. O evento que você está enviando deve ser superior a data informada pela contabilidade no portal do eSocial.
Verifique a data informada no périodo da validade das informações. Somente será possível enviar dados à partir da data informada.