Motivo do erro:
Essa questão ocorre quando é realizado um envio de um evento antes do início da obrigatoriedade da empresa ou uma data futura.
Como resolver:
- S-2240: Verificar a data informada no campo "Data do Início da Validade dos Dados para o eSocial" e também a "Data de Entrada no Cargo"
- Verificar data do início da validade dos dados: Menu lateral > Empresa > Cargos > Editar cargo > Verifique se o campo "DATA DE INÍCIO DA VALIDADE DOS DADOS PARA O ESOCIAL" está com uma data válida após o início da obrigatoriedade e não possui uma data futura ao dia de hoje.
- Verificar Data de Entrada no Cargo do funcionário: Pesquise a empresa na busca rápida > Funcionários > Encontre o funcionário em questão > Clique em 'Opções' > Editar Entrada do Cargo > Confirme se no campo de Entrada do Cargo não está uma data futura ao dia de hoje.
- S-2220: Verificar as datas que constam no ASO. Caso haja alguma data de algum procedimento anterior ao início da obrigatoriedade o eSocial retorna com o erro.