Pré-requistos
Para seguir com o tutorial, é necessário ter concluído o tópico:
🎦 Passo a passo em vídeo:
📸 Passo a passo com imagens:
1) Menu Lateral > Financeiro > Preços
2) Plano de Preços (Padrão) > Editar
Funções:
- Visualização da tela de preços
- Edição da tabela de preços
- Duplicar tabela de preços
- Excluir tabela de preços
2) Preenchimento da Tabela de Preço Padrão
Ao clicar em editar o sistema irá apresentar a lista de todos procedimentos cadastrados até o momento com o campo preço zerado. Essa tabela deve conter o seu preço padrão em todos os procedimentos, conforme preencher o preço, clique em salvar.
3) Duplicar Tabela Padrão e Personalizar Preços
Clicar no ícone 3
No campo Nome do Novo Plano preencha o nome da tabela personalizada e em seguida clique em Duplicar. Utilizando essa opção, o sistema duplica a tabela com a possibilidade de ser editada.
Para editar clique no ícone 2
No campo Tipo de Cobrança altere para Tabela Personalizada e em seguida preencha o campo preço, sendo assim, você poderá criar múltiplas tabelas com valores diferentes da tabela padrão.
FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes
Posso criar tabelas com valores diferenciados para cada empresa? Sim, não há limite de criação de tabelas.
O que é o Plano Padrão? Orientamos sempre incluir os valores de todos os procedimentos na tabela padrão. Caso não exista o valor na tabela específica da empresa, o sistema sempre irá puxar da tabela padrão. A tabela padrão será sempre a referência no sistema.
Não incluí o exame em nenhuma tabela. Ele será cobrado? Não, por isso sempre recomendamos incluir todos os valores na tabela de preço padrão para que não passe nenhum procedimento sem valor.
A empresa não paga por determinado procedimento. Como incluir na tabela de preço? Orientamos incluir o procedimento e colocar o valor zerado (R$ 0,00).
Somente criando o plano de preço a empresa já vai seguir o valor? Não. É necessário realizar a configuração financeira da empresa. Pesquise a empresa na busca rápida > Mapeamento > Conf. de Faturamento