Como é realizado o envio de e-mail automático

2 min. de leituraúltima atualização: 09.11.2024

Para realizar a configuração, siga conforme abaixo:

🎦 Passo a passo em vídeo: 

1) Acesse Menu lateral > Empresa > Clique no Ícone e-mail

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 2) Clique em adicionar e-mails:

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3) Selecione o relatório pré-processados para envio de vencimento de laudos, vencimentos de ações do plano de ação, vencimento de periódicos e vencimento de treinamentos.

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4) Selecione faturas caso desejar enviar e-mail ao fechar faturas.

 (PARA FATURAS DEVERÁ PRIMEIRO HABILITAR O ENVIO CLIQUE AQUI)

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Exemplo de e-mail automático enviado ao cliente referente aos vencimentos

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FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes Relacionadas ao envio de e-mail automático

O que é a configuração de recebimento de e-mail? Nesta opção você pode habilitar o envio de e-mail automático pelo sistema. 

O que é enviado no e-mail automático? Vencimentos de periódicos, vencimento de treinamentos, vencimento de laudos e ações do plano de ação/cronograma. 

Por qual motivo há a limitação de até 6 e-mails? Um provedor de e-mail (Gmail, Outlook, Hotmail etc) se receber vários e-mails de um mesmo endereço, ele tende a encaminhar o e-mail ao SPAM, fazendo com que possa correr o risco do seu cliente não receber o e-mail que o ESO envia, então o sistema faz este pré-bloqueio por questão de segurança para evitar que esta situação ocorra.

Posso configurar o envio de e-mail automático do sistema para enviar uma espécie de mala direta para os meus clientes? Não. Atualmente não é possível.

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