Envio de Fatura por E-mail

1 min. de leituraúltima atualização: 10.22.2025

Este material tem como objetivo orientar sobre o envio de faturas por e-mail após o fechamento. Nele, você encontrará informações sobre o processo de envio e o passo a passo para realizar o procedimento corretamente.


📸 Passo a passo com imagens
:

1) Menu lateral > Empresa

 

2) Gerenciar

 

3) Mapeamento > Config. Faturamento

 

4) No campo 'ENVIAR E-MAIL PARA A EMPRESA AO FECHAR FATURA' habilite a opção.

Lembrando que a configuração financeira da empresa precisa de estar realizada, para ser possível selecionar a opção de Enviar e-mail ao fechar fatura.

Caso a empresa utilize o fechamento automático, o envio será realizado no próprio dia do fechamento. Já para o fechamento manual, é necessário acessar Financeiro > Receitas e Despesas e realizar o fechamento manualmente.

A cada fechamento de fatura, o sistema realiza o envio automático do e-mail. Caso o fechamento ocorra novamente dentro de um intervalo inferior a 24 horas, o e-mail não será reenviado. Após esse período, ao repetir o processo de fechamento, o sistema enviará o e-mail normalmente.

 

Veja um exemplo de como o e-mail é enviado para o seu cliente:

undefined

Como é realizado o envio de e-mail automático

Clique aqui

Configurar Faturamento dos Clientes

Clique aqui

Fechamento manual de faturas

Clique aqui

Este artigo foi útil?