A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) tem por objetivo registrar um acidente de trabalho, acidente de trajeto ou reconhecer uma doença ocupacional. Prazo para comunicação para o eSocial: primeiro dia útil após a ocorrência do acidente ou, em caso de óbito, de imediato.
Pré-requisitos
Para seguir com o tutorial, é necessário ter concluído os tópicos:
- Cadastro de empresa; (CNPJ, CNO, CAEPF);
- Conferir dados do funcionário portal eSocial;
- Cadastro de cargos;
- Cadastro de funcionários
❗Para gerar o XML sem transmissão, recomendamos não definir nenhum certificado para assinatura❗
Caso tenha configurado o certificado dentro dessa empresa, recomendamos remover acessando o menu lateral > empresa > encontre a empresa > clique no lápis para editar > certificado > outras opções > remova o certificado definido no evento.
1) Menu lateral > Empresa > Editar Empresa > eSocial > Habilite o evento S-2210
2) GERAÇÃO: Menu lateral > Empresa > Clique no Gerenciar > Saúde > CAT > Adicionar
Preencher a CAT e no campo EVENTO ESOCIAL marcar: Apenas XML (Sem Transmissão)
3) Salvar XML
Observação: Caso tenha mais de uma CAT é necessário salvar um XML por vez. Não é possível salvar vários XMLs em massa.